Graca Paz
← VOLTAR 

Artista a tempo inteiro, mãe de três rapazes, dois deles  já espalhados pelo mundo. Há dez anos atras fiz uma mudança fundamental na minha vida. Mudei da cidade para o campo, um sonho acalentado há mais tempo do que imagino. Quando mudei para a aldeia onde fiquei a morar por um ano, não conhecia ninguém, mas senti-me imediatamente chegada a casa.

Não é fácil sabermos qual o nosso caminho e eu tinha vários. Pintura, aguarela, o estudo espiritual que a vida me pedia para fazer e aulas de arte a adultos e crianças.

Sei agora que cada escolha que fiz ao longo dos anos me tornaram na mulher que sou hoje, e por tudo isso sinto imensa gratidão pelas boas, e as não tão boas experiências.

A coisa mais importante que aprendi nestes anos todos foi a dizer que NÃO com um sorriso no rosto a toda e qualquer coisa que me desviasse do caminho que sabia que tinha de seguir sem nunca fechar no entanto a minha porta à novidade.

O proprósito do meu trabalho, uma tradução pela arte da minha infância musical. Memórias que tenho da loja do meu pai e muitos serões a adormecer ao som de musica clássica.

Quando li o Alquimista de Paulo Coelho, percebi que o tesouro está sempre no sitio onde nos encontramos, por muito que procuremos por esse mundo fora.

Fui convidada por duas a vezes a fazer parte da grande família IKEA family living, uma em 2010, outra em 2015.

Vivi do Porto, perto do mar e depois disso numa pequena vila agrícola no norte de Portugal. Construi uma casa linda e imensa, e aseguir divorciei-me e fui viver para uma quinta onde aprendi o valor de termos uma casa só nossa tal como a sonhamos quando brincamos às casinhas. Lá prendi também a plantar uma horta com quem mais sabia. As jornaleiras. Escrevo agora sentada na minha sala, mais uma que transformei numa casa, após todas estas transformações.Que é uma casa feliz de uma mulher artista.

← VOLTAR 
ENGLISH →